A comercialização de seu novo negócio pode ser um desafio, especialmente quando você está começando. Você não sabe por onde começar ou o que fazer. A boa notícia é que mesmo que você não tenha experiência em marketing industrial, há algumas coisas que você pode fazer para começar a construir sua marca e gerar leads. Quando você está apenas começando, pode parecer que tudo está se movendo tão rápido. Há tantas coisas novas para aprender e entender. Em vez de se sentir sobrecarregado, dê um passo de cada vez e siga estas seis dicas para iniciantes para ajudar você a construir sua marca e gerar mais pistas orgânicas mais rápido do que nunca.
Criar um website
A primeira coisa que você precisa criar é um website. Pode ser uma simples página de destino com algumas páginas básicas, ou um site mais aprofundado com muitas características. Você pode saber mais sobre o design e a configuração do site neste artigo. Uma vez que você tenha seu site em funcionamento, seu próximo passo é começar a construir sua presença on-line.
Escreva um artigo para compartilhar em seu blog
Seu próximo passo é começar a escrever conteúdo para seu blog. Isto pode ser um artigo, um post de blog, ou uma série de posts de blog. Você também vai querer compartilhar este conteúdo nas mídias sociais. Uma vez que você tenha seu blog em funcionamento, há mais algumas coisas que você pode fazer para ajudar a construir sua marca e gerar mais oportunidades. Caso tenha dificuldades em escrever artigos de alta relevância, busque o auxílio de redatores ou mesmo de uma agência B2B ficada em geração de novos negócios.
Use as mídias sociais para construir sua marca
A primeira coisa que você pode fazer é criar uma estratégia de mídia social. Isso o ajudará a entender como você e sua empresa podem utilizar melhor cada plataforma para construir sua marca e gerar mais oportunidades. A seguir, você vai querer começar a criar conteúdo para cada canal de mídia social.
Não tenha medo de pedir feedback
Você também vai querer começar a coletar e usar o feedback do cliente. Isto pode ser feito através de pesquisas, comentários ou revisões. Você vai querer garantir que está capturando e usando esse feedback. Este feedback é crucial quando se trata de comercializar seu negócio porque o ajudará a entender o que seus clientes querem ou precisam, e pode ajudá-lo a fazer ajustes e melhorias para ajudá-lo a crescer ainda mais rápido.
Realizar eventos ao vivo – offline ou online
Seu próximo passo é começar a realizar eventos ao vivo. Você pode realizar esses eventos pessoalmente ou on-line. Quando você realiza eventos ao vivo, você está essencialmente criando um treinamento gratuito para seus clientes. Isto os ajudará a conhecer sua marca, aprender sobre seus produtos e obter ofertas especiais.
Teste, teste, teste
Uma vez que você tenha seu blog em funcionamento, seu próximo passo é começar a testar diferentes estratégias e técnicas de marketing para ajudá-lo a construir sua marca e gerar mais oportunidades. Quando se trata de marketing, não existe um tamanho único para todos.
Não esqueça o e-mail marketing
Quando se trata de construir sua marca e gerar leads, você também vai querer começar a implementar o e-mail marketing. Isto o ajudará a alcançar mais pessoas e a criar uma marca melhor para o seu negócio. Quando você começa a enviar e-mails, você quer ter certeza de que está acompanhando os resultados. Você vai querer ver quantas pessoas abrem os e-mails, de onde são (endereço IP), qual navegador estão usando e a que hora do dia estão abrindo o e-mail. Isto o ajudará a entender que tipos de e-mails você precisa criar a seguir para melhor atingir seu público-alvo.
Envolvimento
Finalmente, você vai querer começar a envolver mais seus clientes e permitir que eles ajudem a moldar sua marca. Isto pode ser feito através de pesquisas com clientes, fóruns de clientes e seções de comentários nas mídias sociais. Você vai querer permitir que seus clientes ajudem a moldar sua marca e dar a eles a oportunidade de mostrar sua apreciação. O envolvimento e feedback do cliente o ajudará a entender o que seus clientes querem, e também o ajudará a fazer ajustes e melhorias para ajudar a fazer seu negócio crescer ainda mais rápido. Há muitos desafios que os novos negócios enfrentam quando se trata de marketing. No entanto, com um pouco de esforço, é possível construir uma marca de sucesso e gerar mais leads B2B.
E agora?
Estas seis dicas para iniciantes o ajudarão a começar a construir sua marca e a gerar pistas. Antes que você saiba, você estará criando um negócio de sucesso e gerando muitas pistas a partir de seu trabalho árduo. A seguir, é importante lembrar que a construção de sua marca não acontece da noite para o dia. É um processo que leva tempo, esforço e consistência. Pode ser difícil continuar pressionando quando as coisas não estão indo como planejadas, mas se você permanecer concentrado e trabalhar duro, você estará no caminho de criar uma marca de sucesso e gerar muitas pistas. Com um pouco de esforço, você pode construir uma marca de sucesso e gerar muitas pistas.